Black Moustache

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Historia da dança- Flamenca


O Flamenco compreende muito mais que um estilo, ou uma simples modalidade de dança. Seu significado envolve toda uma forma de expressão artística que reflete a cultura da Andaluzia (região sul da Espanha). 

Originada primeiramente nas ginaterias (bairros pobres ciganos), tornou-se uma arte popular tecnicamente elaborada e com grande expressão emocional, sendo passada de geração para geração pela família cigana, e que ao longo dos anos se difundiu a nível mundial transformando-se, provavelmente, na mais conhecida expressão da cultura espanhola.


O cante é a forma mais antiga do flamenco, com o passar do tempo, novos elementos e inovações (técnicas modernas) passaram a ser incorporado, extrapolando-se os limites do folclore, difundindo-se cada vez mais para um número crescente de adeptos.




A dança 


flamenca une muitas influências em sua técnica: dança moderna, contemporânea e balé clássico, tornando o Flamenco ainda mais rico, sendo considerado a arte mais completa, tanto corporal como musicalmente.








 Resultado da mescla de muitas culturas, porém, mais importante que sua história e suas técnicas, deve-se ressaltar que a Arte Flamenca é antes de tudo uma atitude, onde os sentimentos e emoções do interior da alma, são expressados e compartilhados através do prazer da música, do cante, do baile, do toque da guitarra espanhola e de seu elemento fundamental, o duende (alma ou sentimento flamenco).





Look;
Vestido/Dress: VS-Flamenco-Rocio-Dress-Red
Saltos/shoes: MonCheri-Mesh-Peep-Toe-Pumps-Black
Corpo/Shape:Anna-Shape
Pele/Skin:Al-Vulo-Skin-Jenny-Milk
Braceletes/bracelets:BRACELET-BRY-GOLD-RYCA
Cabelo/Hair:Wasabi-Pills-Veronica-MESH-Hair-Reds

Nenhum comentário:

Postar um comentário